Entretenimento

Exposição ‘Desvendando Imagens’ fica em cartaz até esta quarta-feira

Além da linguagem em braile, o visitante terá sistema de áudio descrição, desenvolvido para pessoas com deficiência visual.

O Centro de Apoio Pedagógico para Deficientes Visuais (CAP-DV), localizado no bairro São Pedro, na zona Leste da capital, vem promovendo desde terça-feira, 13, a exposição fotográfica ‘Desvendando Imagens’.

A ação é em comemoração aos 15 anos de implantação do Centro no Estado, que atualmente atende 30 usuários com idades entre 07 e 70 anos.

Conforme a diretora do Cap-DV, Sulivânha Lira, a exposição é gratuita e qualquer pessoa pode participar da ação, que foi idealizada pela Associação Roraimense de Fotografia.

“A exposição conta com fotos de pontos turísticos conhecidos do Estado e a ideia é justamente trazer o universo desses locais as pessoa com deficiência visual”, destacou.

Fazem parte da exposição peças dos fotógrafos Jorge Macedo, J Pavani, George Amaro, Marcelo Camacho e Conceição Escobar.

Além da linguagem em braile, o visitante terá suporte de sistema de áudio descrição, por meio de sistema especialmente desenvolvido para pessoas com deficiência visual.

Além da exposição, os membros da Associação realizarão pela tarde uma oficina de fotografia com usuários e visitantes. Na quinta-feira, 15, a equipe fará uma confraternização interna com profissionais e usuários do Centro.

 

SERVIÇO

Exposição Fotográfica ‘Desvendando Imagens’
LOCAL: Centro de Apoio Pedagógico para Deficientes Visuais (CAP-DV)
ENDEREÇO: Avenida Santos Dumont, 439, Bairro São Pedro